5 mitos sobre gatos

sábado, abril 09, 2016


Cansei de ouvir que gatos não tem sentimentos, que eles não ligam para seus donos, que eles são egoístas e interesseiros. Provavelmente quem fala esse tipo de coisa não tem contato com gatos, ou que só tem contato com gatos de pessoas não próximas. No post de hoje vou quebra 5 tabus sobre gatos.



1 - Eles não são egoístas: Esse papo de que gato só procura quando quer alguma coisa é 50% verídico. Sim! Eles ficam atras do dono quando estão com fome, mas quem não fica? Que bicho na faz isso? Minha calopsita sempre que esta com fome ela pia igual uma doida, o cachorro da minha mãe fica olhando com cara de taxo e resmungando, as minhas gatas miam e ficam atras da gente. Mas isso não quer dizer que elas só ficam atras da gente quando quer alguma coisa, por exemplo nesse momento elas estão deitadas do lado do meu marido, a vasilha de ração está cheio e o de água também.


2 - Eles gostam de pessoas: Claro que se você não gosta de gato ou que o gato nunca tenha te visto, ele vai se esconder. O gato é diferente do cachorro sim! E não é por menos, eles são mais desconfiados do que os cachorros e precisam de um tempo maior para acostumar com sua presença. Mas isso depende do temperamento do gato, aqui em casa a Anya é super social e vai pra perto de quem chegar aqui, já a Lilo é mais cabreira e fica escondida por um tempo. Depois de um tempo ambas ficam mais a vontade com a visita e pulam no sofá para se socializar.



3 - Os gatos amam seus donos: Não preciso dizer nada sobre isso.









4 - Eles gostam de carinho: Muita gente fala que gato não gosta de carinho e amor. Não gosta de demostração de afeto. Tudo mentira! Gato adora, as minhas aqui em casa chegam se esparramar pra receber carinho na barriguinha.




5 - Eles sentem sua falta: Todo mundo fala que o gato não sente a falta do dono e que ele não liga pra nada. Aqui em casa elas não só sentem minha falta como também me recebem na porta. Elas miam descontrolavelmente e ficam se esfregando em mim, elas esperam por um carinho da mamãe e do papai, depois deitam ao meu lado tranquilas, e ficam lá por horas.












Sim! Sou mãe babona mesmo... 

You Might Also Like

0 comentários