5 Plantas para se cultivar em apartamento

sexta-feira, abril 08, 2016


Olá pessoas! Com as inúmeras pesquisas de decoração para a nova reforma do apartamento, eu acabei me apaixonando pelos jardins verticais, terrários e tudo que tem haver com as plantinhas. Como eu não sou muito ligada nessas coisas eu fiz uma pesquisa para saber quais plantinhas são legais para apartamento, e que eram fáceis de cuidar. Como eu sei que tem muita gente aqui que também não sabe mas que quer um "jardim" em casa, eu separei as minhas 5 plantas favoritas para mostrar para vocês. Espero que gostem!



1.    1 -   Planta Jade:  Essa planta é do tipo suculenta. Ela tem folhas arredondadas que possui uma cor puxada para o verde jade ( por isso o nome). Essa planta alcança facilmente uma altura de 90 cm, e como toda suculenta, ela não requer muita água ou muita luz do sol. Entretanto quando já na vida “adulta” ela precisa de sol principalmente no outono, já que é nessa estação que ela começa desabrochar pequenas flores rosa ou brancas.



2.     2 - Azáleia: Essa é uma planta da família dos arbustos, muito usada para fazer aquelas mini árvores. Ao contrario de todas as flores ela costuma desabrochar no inverno, trazendo um pouco de cor no meio do “morto”. Como é um arbusto a manutenção é regular, ela se adapta a lugares com luz intermediaria (uma varanda, por exemplo), e deve ser aguada sempre que a terra estiver seca.



3.      3 - Rosa de pedra: Da família das suculentas ela é linda e resistente. Todas as suas folhas são “mudas”, ela gosta de lugares com pouca luz e não gosta muito de água. Ela é ideal para terrários ou vasinhos de plantas que fique dentro de casa.



4.     4 -  Mini cacto: Da família Cactaceae ele sempre é a primeira opção de planta dentro de apartamento. Por serem muito resistentes, eles não precisão de muita água, ele é um sobrevivente de lugares extremos e gostam de sol, mas se adapta bem a sombra.




5.      5 - Violeta: Da família Violaceae essa plantinha que se adapta muito bem a ambientes internos. Ela não pode ser regada todos os dias, por ser muito sensível a água e prefere lugares iluminados, mas que não bata sol diretamente. Se bem cuidada, essa planta consegue florescer o ano todo. 


Todas são lindas e tem seu charme proprio. Existe outras infinidades de plantas que se comportam bem em ambientes internos, mas como eu disse essas são as minhas favoritas. Separei para vocês também algumas inspirações de plantas em apartamentos. Aproveitem!








You Might Also Like

0 comentários