Como eu faço as capas dos meus vídeos

domingo, junho 05, 2016


Olá pessoas! Acho que hoje em dia todo mundo quer ser blogueira ou vloguer, mas com tantas pessoas fazendo isso, acaba sendo difícil de se destacar na multidão.


Hoje os leitores estão muito mais exigentes ao que se diz respeito a qualidade e conteúdo de vídeos e posts. Pensando nisso, temos que sempre aprimorar o que já sabemos, e aprender coisas novas que acrescenta qualidade em nosso conteúdo. Hoje começa uma serie de posts tutoriais, nos quais eu vou ensinar ou dar dicas para você que está começando.
Nem todo mundo sabe mexer no PS, então o tutorial vai ser em um programa que me ajuda muito: O PhotoFiltre. Ele é totalmente grátis e dá pra fazer muita coisa legal nele. Vamos ao nosso tutorial.

1. Baixando e instalando o programa, vamos criar um arquivo base. Assim podemos usa-lo sempre que formos criar uma nova capa. As capas dos vídeos do YT tem o tamanho de 1280 x 720px, então vamos criar um arquivo com esse tamanho.


2. Para criar um novo arquivo, você vai aperta o New... e colocar o valor 1280 x 720px no lugar que se pede e em seguida aperte o ok ou o enter do seu teclado.



3. O arquivo será criado, maximize a janela para facilitar seu trabalho.


 
4. Para colocar a foto que você quer em nossa base, você vai clicar em Layer - New - Open as layer... escolher o seu arquivo de imagem e apertar enter do seu teclado.



5. Dependendo do seu arquivo, ele vai ser maior ou menor que o espaço que precisamos preencher. Então você vai apertar com o botão direito do mouse em cima da imagem, e escolher a opção Redim layer. Puxe as extremidades e reposicione a foto, até ela ficar do tamanho ideal.



6. Agora vamos colocar nosso titulo. Clique no T e escolha sua fonte. Só é muito importante sempre usar a mesma fonte, assim você cria um padrão e identidade as capas dos seus vídeos.



7. Eu padronizei minha primeira frase branca e a segunda preta, mas você pode fazer como quiser. O importante é só criar um padrão confortável e bonito.


8. Para criar um fundo para as nossas frases, vamos selecionar uma cor e selecionar o botão Paintbrushtool. Eu sempre uso o quadrado com um +, esse você pode escolher o tamanho dele. Depois é só ir clicando atrás do texto, até cobrir toda área que ele ocupa.






Então é isso. Espero que vocês tenham gostado desse tutorial rápido mas muito funcional. Não esqueçam de apertar nos botões de compartilhamento para ajudar o seus amigos também, e comente aqui em baixo algum tutorial que você gostaria de ver aqui. xoxoxo 


You Might Also Like

0 comentários